O tratamento com Hipnoterapia deve, preferencialmente, ser realizado no consultório do Hipnoterapeuta; pois se trata de ambiente controlado onde praticamente não haverão interrupções durante a sessão.
Pode, entretanto, em caso de necessidade, ser realizado em domicílio do cliente, desde que sejam resguardadas e preparadas as condições mínimas de tranquilidade e silêncio para um bom processo hipnoterápico.
É importante lembrar que quando a pessoa está em transe hipnótico, ela não está dormindo e não está inconsciente, nem está alheia ao que acontece ao seu redor; Ao contrário ela encontra-se em estado de atenção expandida.
Então, se, por exemplo, uma mãe está em transe hipnótico e seu filho pequeno a chama insistentemente ou chora por algum motivo, é normal que ela se preocupe e saia naturalmente do transe, prejudicando - mesmo sem querer - o andamento do tratamento hipnoterápico. Por estes e outros motivos é imprescindível que quando o tratamento for ocorrer em domicílio, a pessoa tome as precauções necessárias para evitar o máximo possível de interrupções.
Não realizamos atendimentos online ou por telefone, pois entendemos que é necessário estar próximo à pessoa no momento do tratamento, garantir sua estabilidade e segurança, acompanhar seus sinais psico-fisiológicos e as reações psico-motoras que a mesma apresente; pois estas características são grandes auxiliares na identificação e avaliação do andamento do processo Hipnoterápico, principalmente na Regressão, onde a carga emocional é sempre intensa.
A primeira sessão, o primeiro contato pessoal entre o Hipnoterapeuta e a pessoa, é chamada de avaliação ou anamnese - uma conversa em busca por informações e conhecimentos que vão auxiliar na identificação e no tratamento do problema. Este processo tem tempo variado, podendo ser de 1h a 1h30min, a depender do caso, da pessoa e do objetivo que a mesma tenha com o tratamento hipnoterápico.
Durante este tempo a pessoa deve, também, aproveitar para esclarecer tudo que ache necessário a respeito de hipnose e da Hipnoterapia; Perguntar e se informar para que se sinta segura e tenha cada vez mais confiança no seu Hipnoterapeuta e no processo Hipnoterápico.
Após esta conversa, e já com um conhecimento do problema da pessoa, o Hipnoterapeuta irá verificar os caminhos a seguir e quais as técnicas e procedimentos a tomar. Podendo, então, agendar as sessões a serem efetuadas, buscando ajudar a pessoa a encontrar, com seus recursos internos, a sua melhor condição de vida, sua harmonia e seu equilíbrio.
Embora não se possa definir um número de sessões padrão para cada caso, normalmente, com a Hipnoterapia OMNI, a grande maioria dos casos pode ser harmonizada entre 01 e 02 sessões. Havendo, entretanto, raros casos que necessitem de mais algumas.
Nossas sessões obedecem ao padrão médio de 1h30min, em encontros mensais ou semanais; tempo que julgamos ser suficiente para identificar na mente subconsciente alguns processos psico-espirituais desequilibrantes e tratá-los de forma a encontrar o equilíbrio da pessoa, naquele aspecto.
A pessoa será colocada em transe hipnótico através de uma indução - Lembrando que para que isso aconteça, a pessoa tem que desejar, e se permitir, entrar em hipnose - e, no estado hipnótico, serão identificados e direcionados os recursos internos da mente subconsciente, de forma a encontrar e tratar as causas e efeitos dos processos desequilibrantes. Utilizando os recursos da mente para trabalhar a própria mente.
Ao término de cada sessão, existe uma avaliação e algumas "tarefas de casa" são orientadas a pessoa, para que o processo hipnoterápico possa se estabilizar e ter tempo de agir no dia-a-dia, fixando-se cada vez mais; pois acreditamos que não existe melhor alternativa do que deixar a mente subconsciente fixar o processo terapêutico de forma natural e sem pressa.
Em casos onde exista necessidade, a sessão poderá se estender por um tempo mais longo - 2 horas, 3 horas, etc - visando não interromper o processo iniciado e aplicar a terapia de forma completa e eficiente.
Ao final do processo hipnoterápico, ao longo de algumas semanas, quando a pessoa já apresente a melhora desejada e atinja os patamares do objetivo definido na conversa inicial, o tratamento daquele aspecto está encerrado e a pessoa se sentindo muito bem, equilibrada e harmonizada.
Caso ainda exista algum aspecto psico-espiritual em que a pessoa se sinta incomodada, e então ela deseje tratar deste novo aspecto, deverá conversar com o Hipnoterapeuta e juntos marcarem novo tratamento para, sempre juntos, encontrarem o melhor caminho que a mente subconsciente da pessoa tem para buscar sua harmonia, equilíbrio e bem estar.
Lembramos que este é o processo utilizado pelo Hipnoterapeuta João Sobrinho; Havendo outros Hipnoterapeutas que utilizam procedimentos diferentes e que isto não significa que estão errados.
Antes de iniciar um tratamento Hipnoterápico, converse com o seu Hipnoterapeuta, tire suas dúvidas, esclareça tudo que for necessário. Fortaleça sua confiança e, então, seja parceiro do seu Hipnoterapeuta na sua própria transformação e libertação dos processos psico-espirituais que lhe afligem.
É com muito Respeito, Carinho e gratidão pela sua Confiança que nos dedicamos a trabalhar junto com você!
Tem sua dúvida? Entre em contato conosco.
Teremos muita alegria em ajudar no que for possível.
***A Hipnose e a Hipnoterapia, entretanto, não são indicadas para pessoas com síndromes epilépticas, psicóticos ou esquizofrênicos, pois poderia exacerbar seus sintomas
Visite também nosso blog: